BB: sindicato denuncia assédio moral em agência do Sul de Minas 
Cancelar

 

BB: sindicato denuncia assédio moral em agência do Sul de Minas

Diretores manifestaram indignação com situação dos funcionários

Os Bancos realmente insistem na cultura do assédio! Nesta terça-feira, 9, diretores do SINTRAF JF estiveram em Andrelândia, cidade do Sul de Minas que compõe a base de atuação da entidade. A visita se deu em decorrência de denúncias sobre assédio moral numa agência do Banco do Brasil na localidade. 

Os representantes dos trabalhadores já haviam buscado diálogo anteriormente com o gestor da agência na tentativa de solucionar o problema. Mas, infelizmente, o mesmo negou tais práticas na unidade e não compreendeu a gravidade da situação. 

Como as queixas não cessaram, os diretores colaram cartazes na agência e fizeram um ato denunciando as condições de trabalho com que os bancários têm sido submetidos. 

A presidenta do Sindicato, Taiomara Neto de Paula, ressaltou que as denúncias têm chegado constantemente e que a entidade acolheu as queixas e buscou tratativas em defesa dos funcionários. A GEPES efetivou algumas medidas, porém os bancários não constataram mudanças e continuaram a registrar queixas. "O dever de apurar a situação e efetivar medidas cabíveis é do banco e o do sindicato é realmente denunciar a prática recorrente do gestor. A atitude de ir na porta da agência para uma discussão, e não convidar ao  diálogo, deixa claro sua forma de gestão. Uma pena! Porque o sindicato continuará na defesa dos trabalhadores para garantir um ambiente de trabalho digno e saudável.", pontuou. 

O vice-presidente do SINTRAF JF e funcionário do BB declarou: "Temos as denúncias documentadas e e-mails com registros dos abusos e já encaminhamos para a Comissão de Empresa do BB e para a GEPES. Se precisar voltaremos aqui constantemente porque essa situação é uma vergonha para Banco do Brasil e precisa ser findada. O BB tem alta lucratividade, mas pratica abusos com os funcionários.". 

Taiomara encerrou dizendo que o direito à liberdade de expressão é uma premissa da democracia e que o sindicato não se calará diante de uma realidade injusta. "Vamos continuar cobrando condições dignas de trabalho, mais empregados na agência para evitar sobrecarga dos funcionários e consequentemente adoecimento. Manteremos a vigilância e o acompanhamento do caso para solucionar o problema e por fim no sofrimento dos funcionários. Agradecemos a população pelo apoio!", finalizou a dirigente. 

O SINTRAF JF dispõe de um material de orientação para a categoria sobre adoecimento e direitos específicos do trabalhador bancário. Além disso, canais de comunicação e denúncia do sindicato podem ser acionados para buscar orientação.

Acesse as cartilhas aqui!

Canais de Denúncia:

e-mail Saúde SINTRAF JF: saudebancariosjf@gmail.com
WhatsApp Saúde: (32) 98446-8977
Telefone Saúde SINTRAF JF: (32) 3215-2249 - Ramal 219