1º de maio: movimento sindical defende bandeiras de luta por um Brasil mais justo 
Cancelar

 

1º de maio: movimento sindical defende bandeiras de luta por um Brasil mais justo

SINTRAF JF sediou atividade em Juiz de Fora

Atividades, debates e atos em todo o Brasil marcaram este 1º de maio. Em Juiz de Fora, organizado pela CUT Regional Zona da Mata e sindicatos filiados, um ato-debate reuniu sindicalistas e militantes de movimentos sociais na manhã desta quarta-feira, na sede do SINTRAF JF. A presidenta do sindicato, Taiomara Neto de Paula, e os diretores Robson Marques, João Hilário de Souza Neto, Joyce Delgado, Andressa de Souza e Luiz Alberto Barbosa dos Reis participaram da atividade. 

Tendo como tema central a conjuntura nacional e os desafios por ela colocados, o debate também elencou prioridades de luta para os trabalhadores e trabalhadoras. A revogação das reformas trabalhista, previdenciária e da lei das terceirizações foi apontada como uma urgência diante dos prejuízos que recaem sobre os direitos dos/as trabalhadores/as. 

Em São Paulo, atividade que contou com a presença do presidente Lula e de ministros/as, dirigentes da CUT Nacional destacaram algumas bandeiras importantes para os trabalhadores e as trabalhadoras e que devem pautar as lutas. São elas: emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

Fonte: SINTRAF JF com informações da CUT Nacional.