Dia de Luta no BB contra ataques aos direitos dos funcionários 
Cancelar

 

Dia de Luta no BB contra ataques aos direitos dos funcionários

A meta deve ser o respeito!

Em todo o país, funcionários do Banco do Brasil realizam nesta quarta-feira, 22, atividades de denúncia aos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo. O movimento defende os direitos do funcionalismo e o fortalecimento do BB como um banco público.

Como protesto, em Juiz de Fora, agências do BB em toda a cidade amanheceram com cartazes que tornam pública a situação enfrentada pelos funcionários e como ela reflete nos serviços à população.
A mobilização denuncia a política de reestruturação do banco que tem como consequência o esgotamento dos funcionários, com metas cada vez mais altas, sobrecarga de trabalho e desvalorização profissional. Cenário que tem culminado em adoecimento e insegurança para os funcionários.

A diretoria do SINTRAF JF reafirma seu compromisso na defesa da categoria. "É inadmissível essa situação vivenciada pelos funcionários do BB. O sindicato está acompanhando e cobrando mais respeito da direção do banco, que por ser público deveria valorizar os funcionários e não praticar abusos como no setor privado.", comenta Taiomara Neto de Paula, presidenta do sindicato.

Uma ação nas redes sociais também marcou o dia de denuncia.

Leia também a edição especial do Boletim Espelho.