Itaú: Feito para demitir! 
Cancelar

 

Itaú: Feito para demitir!

Dirigentes e trabalhadores em todo o país denunciam a realidade de exploração

Movimento sindical e funcionários promoveram atividades e atos nesta terça-feira, 14, em virtude do Dia Nacional de Luta no Itaú.

Não é novidade que o pacote de maldades dos bancos só se intensifica. É evidente que para os banqueiros o que realmente importa é o lucro a qualquer custo. Por isso, novamente os trabalhadores foram para a frente das unidades denunciar o modelo de gestão adoecedor do banco. Modelo esse que desrespeita os bancários e os clientes.

A cada semana, mais unidades são fechadas e trabalhadores são demitidos, enquanto os que permanecem sofrem com sobrecarga, acúmulo de funções e pressão insustentável por metas. Essa situação tem elevado o número de bancários adoecidos e prejudicado também a população. 

Como lembra a presidenta do SINTRAF JF e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, "são menos empregos, mais filas nas agências e pior atendimento. Quando falamos sobre as cidades pequenas, o fechamento de agência gera desassistência e tanto bancário quanto cliente precisam se reinventar e se deslocar por quilômetros.", lembrou a dirigente citando uma cidade da base do sindicato em que o Itaú era a única agência bancária e encerrou as atividades prejudicando a toda a população.

O SINTRAF JF realizou ato em frente a uma agência do Itaú no centro de Juiz de Fora, conversou posteriormente com trabalhadores da unidade e distribuiu o informativo Itaunido de outubro.