Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora Anuncia Início do Grupo de Apoio Psicológico em Fevereiro 
Cancelar

 

Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora Anuncia Início do Grupo de Apoio Psicológico em Fevereiro

Com o objetivo de cuidar da saúde mental da categoria, o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora está lançando um Grupo de Apoio Psicológico – GAP

Com o objetivo de cuidar da saúde mental da categoria, o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora está lançando um Grupo de Apoio Psicológico – GAP, programado para iniciar em 22 de Fevereiro de 2024.

Os grupos de apoio são reconhecidos como uma importante ferramenta para promover o bem-estar psicológico, oferecendo um espaço seguro onde os participantes podem compartilhar experiências, enfrentar desafios e crescer juntos. O GAP será conduzido pela psicóloga Taciara Scarton, seguindo os princípios da terapia cognitivo-comportamental em grupos.

Os encontros semanais, que terão a duração de uma hora e meia cada, acontecerão toda quinta-feira, das 18h às 19h30, de forma presencial na sede do sindicato (Rua Batista de Oliveira, 745, Centro). Este projeto busca proporcionar aos bancários um ambiente propício para o enfrentamento e resolução de problemas, criando uma rede de apoio sólida.

O objetivo principal do Grupo de Apoio Psicológico é oferecer estratégias terapêuticas eficazes para lidar com as demandas e exigências do trabalho bancário. Para isso, buscou-se criar um espaço onde os participantes se sintam ouvidos, apoiados e capazes de enfrentar os desafios emocionais que surgem nesse setor.

O público-alvo do GAP inclui bancários na ativa ou afastados. As inscrições são limitadas, e os interessados podem garantir sua participação através do whatsapp 32 98446-8977, fornecendo informações como nome completo, banco em que trabalham, e-mail e número de WhatsApp.