Sindicato cobra do Itaú respeito com os funcionários e clientes
Cenário caótico com o fechamento de mais uma agência no centro de Juiz de Fora
No primeiro dia após o fechamento de mais uma agência do Itaú no centro de Juiz de Fora, a 8192, representantes do sindicato foram verificar a situação nas agências para onde os clientes foram direcionados e os bancários alocados.
Os diretores presenciaram a superlotação na porta, filas enormes, clientes insatisfeitos e bancários se desdobrando para atender às demandas dos usuários em um espaço estruturalmente precário.
Muitos clientes queixavam-se da situação de descaso do banco, uma vez que pagam tarifas exorbitantes.
Para o movimento sindical, essa política do Itaú de explorar ao máximo os clientes e os funcionários, fechar agências, colocando em risco os empregos, é danosa para a categoria e já vem sendo denunciada. Infelizmente, o banco só se interessa pela alta lucratividade a qualquer custo.
Recordista em lucros, o Itaú mente à população quando afirma em suas mídias ser feito de futuro. As imagens mostram que respeito não tem sido uma prioridade para o banco, que fecha unidades nacionalmente, promovendo desassistência aos clientes, adoecimento e insegurança nos funcionários.
A presidenta do SINTRAF JF e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, informou que o sindicato está acompanhando a situação e alerta os trabalhadores que entrem em contato com a entidade em caso de alguma negligência, demissão e adoecimento.
