Itaú fecha mais uma agência em Juiz de Fora 
Cancelar

 

Itaú fecha mais uma agência em Juiz de Fora

Precarização, insegurança, sobrecarga e desassistência como consequência

O ano mal começou e o banco Itaú fechará mais uma agência no centro de Juiz de Fora. A unidade 8192 encerrará os atendimentos externos nesta quarta-feira, 7 de janeiro. O fechamento da agência foi comunicado ainda em 2025 e, na entrada da agência, um cartaz informava aos clientes. 

Integrantes da diretoria do Sindicato manifestaram repúdio à continuidade da política de fechamento de agências pelo país. Para os diretores, tal prática aprofunda a crise de insegurança entre os funcionários que temem pelo emprego e pela sobrecarga, o que consequentemente afetará a saúde dos trabalhadores. Vale ressaltar que agências do Itaú na região estão ficando superlotadas, com o remanejamento dos clientes para as agências que estão ativas, e os funcionários trabalham cada vez mais pressionados. 

Os diretores conversaram com funcionários da agência para verificar como está o processo de realocação em outras unidades.

O sindicato também ouviu queixas dos clientes que reprovam a desassistência do banco ao ignorar o deslocamento dos clientes, sobretudo idosos, obrigados a utilizar serviços em ambientes virtuais, onde a maioria não tem facilidade de uso e são potenciais vítimas de golpes.

A presidenta do Sindicato e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, frisou: "continuaremos acompanhando a situação para garantirmos que os bancários tenham seus direitos respeitados e empregos garantidos."