Fetrafi-MG e COE Bradesco Debatem Plano de Saúde com representantes do banco e da Seguradora 
Cancelar

 

Fetrafi-MG e COE Bradesco Debatem Plano de Saúde com representantes do banco e da Seguradora

A diretora do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, Joyce Delgado, também representante da COE Bradesco, enfatiza a importância da cobrança da devolutiva do banco em relação às propostas colocadas.

Na última quarta-feira, 24, a direção da Fetrafi-MG e representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniram de forma remota com representantes do banco e da Seguradora para discutir questões relacionadas ao plano de saúde oferecido aos funcionários. A reunião abordou preocupações sobre a falta de credenciamento de novos hospitais e clínicas, bem como recusas de atendimento em pontos credenciados do Seguro Saúde, impactando diversos locais no estado da base da Fetrafi-MG.


Desafios em Diversas Localidades


Em Sete Lagoas, funcionários cobram a resolução imediata de um impasse, onde o hospital credenciado se recusa a aceitar o convênio, alegando defasagem na tabela. Em Uberaba, a falta de pontos de atendimento hospitalar para urgências e emergências é a principal preocupação. Já em Ipatinga, persiste há quatro anos o problema do encerramento das atividades do hospital credenciado, somado à ausência de pontos credenciados para urgência e emergência.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, Joyce Delgado, também representante da COE Bradesco, enfatiza a importância da cobrança da devolutiva do banco em relação às propostas colocadas. E ainda destaca: “estamos em negociação e em breve poderemos ter boas notícias”.


Cobranças e Avanços


Durante a mesa, foram destacadas questões referentes ao excesso de burocracia, valores de tabelas considerados baixos, melhorias no plano odontológico, na tabela de reembolso e a ampliação dos serviços de saúde cobertos pelo plano. Carlindo Abelha, presidente da Fetrafi-MG, celebrou avanços em Sete Lagoas, onde a seguradora se comprometeu a fornecer uma resposta até o final de fevereiro. No entanto, ressaltou a urgência em solucionar os desafios em Uberaba e Ipatinga.

O presidente também apontou propostas para a rápida resolução do problema de credenciamento, ao mesmo tempo em que destacou a importância de buscar alternativas paliativas para mitigar os impactos nos locais mais afetados.

Geraldo Rodrigues, representando a COE Nacional e a Fetrafi-MG, expressou a expectativa de que, na próxima reunião com o Banco e Seguro Saúde, soluções concretas sejam apresentadas para atender às demandas dos trabalhadores. Ele ressaltou: "A saúde é um bem extremamente precioso, e nós temos a obrigação e responsabilidade de lutar para que todos os bancários do Bradesco e demais bancos tenham acesso à assistência de qualidade."

Fonte: Fetrafi MG