Eleições PREVI: Wagner Nascimento visita agências do BB em Juiz de Fora 
Cancelar

 

Eleições PREVI: Wagner Nascimento visita agências do BB em Juiz de Fora

Representante da Chapa 1 - Previ para os associados - conversou com funcionários sobre a importância do processo eleitoral

Nesta quinta-feira, 28 de março, o Diretor de Seguridade da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Wagner Nascimento, visitou agências do Banco do Brasil em Juiz de Fora. Wagner foi acompanhado pelo vice-presidente do SINTRAF JF e funcionário do BB, Watoira Antônio de Oliveira, e pela diretora do Sindicato e também bancária no BB, Zuleika Lima.

Wagner é candidato à reeleição na Chapa 1 - Previ para os Associados - e está licenciado por conta do processo. Além de sanar dúvidas referentes à caixa, o percurso nas agências possibilitou um bate-papo sobre a importância de defender a gestão da Previ pelos próprios funcionários, o que demonstra   comprometimento com os interesses dos associados e provou eficiência.

O candidato destacou a composição da chapa com funcionários e funcionárias do BB, companheiros/as com experiência na área, oriundos de entidades de defesa dos trabalhadores. Outro ponto de destaque na fala de Wagner é o apoio que a chapa tem recebido da maioria dos sindicatos, como o SINTRAF JF, da Contraf-CUT e de organizações representativas do funcionalismo do BB, resultado da aprovação do trabalho feito até aqui.

"Defendemos que a administração da Caixa seja feita pelos próprios associados/funcionários sem nenhuma interferência do mercado e longe da privatização ou da gestão profissional do mercado. Temos como pilar da gestão a segurança e a integridade da caixa que foi idealizada há 120 anos por funcionários do banco.", reforça o diretor lembrando a data de fundação da Previ, 16 de abril de 1904.

Durante as conversas, Wagner ainda fez esclarecimentos sobre os planos, suas especificidades, benefícios e contribuições.

As eleições 2024 irão definir os ocupantes para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade. A votação será realizada entre os dias 12 e 24 de abril.