Santander fecha mais uma agência em Juiz de Fora 
Cancelar

 

Santander fecha mais uma agência em Juiz de Fora

Representantes do sindicato estiveram na agência para orientar trabalhadores

A agência do Santander no bairro Cascatinha, região Sul de Juiz de Fora, encerrará seus serviços nesta quarta-feira (31). Lamentavelmente o Banco Santander segue a tendência do sistema financeiro e, como Bradesco e Itaú, também vêm fechando unidades, causando sobrecarga nos funcionários e transtornos para os clientes.

Representantes do SINTRAF JF estiveram na agência na manhã de hoje e tornaram pública a situação da agência e manifestaram a preocupação com os funcionários. De acordo com a presidenta do Sindicato, Taiomara Neto de Paula, o Superintende do Banco garantiu à entidade que não haverá demissão e que os trabalhadores serão realocados em outras agências da cidade. "Estamos em plena Campanha Salarial e nossa cobrança é pelo emprego dos bancários. O Banco desrespeita os trabalhadores, fecha agências sem negociar com o movimento sindical e gerando prejuízos aos funcionários e clientes. Estamos aqui hoje conversando com os trabalhadores, oferecendo apoio e orientação. Estamos indignados com o Santander que não informou a situação aos bancários e nem aos usuários.", lamentou Taiomara.

Watoira Antônio de Oliveira, vice-presidente do SINTRAF JF, ressaltou que a preocupação do Banco é apenas com a lucratividade e não com as pessoas. "Vamos acompanhar a situação e cobrar do Banco as garantias para os funcionários.", pontuou.

Apenas os caixas eletrônicos continuarão funcionando e até o dia 25 de agosto. Após essa data a unidade será totalmente desativada. A diretoria do Sindicato permanecerá vigilante e à disposição dos trabalhadores para qualquer orientação.