Cancelar

 

Integrantes da COE e GT de Saúde do Itaú de Minas debatem o Programa de Remuneração Próprio, o GERA

Outros programas do banco como o Decola e calendário de vacinação também foram pautados

Os integrantes estaduais da COE e GT de Saúde do Itaú se reuniram virtualmente na última semana. Como suplente no GT de Saúde de Minas, a presidenta do SINTRAF JF e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, participou da reunião.

O ponto principal de pauta foi a apresentação do Programa de Remuneração Próprio, o GERA, e do Decola para o movimento sindical. Os presentes analisaram a apresentação dos programas enviada pelo banco e elencaram alterações e melhorias necessárias. 

Diante da apresentação e dos dados correspondentes à base do SINTRAF JF, Taiomara fez algumas ponderações. Entre elas, as dificuldades encontradas pelos bancários com o programa e que, na maioria das vezes, o banco utiliza-se das avaliações da forma mais conveniente para a instituição

A partir da análise e dos debates, os integrantes construíram propostas que serão levadas para a negociação específica com o Banco Itaú a ser realizada nesta semana, dias 23 e 24, na COE Nacional. 

Além disso, foi apresentado o Programa de Vacinação contra a Gripe nas agências, bem como o calendário e a rede de clínicas conveniadas.

De acordo com a dirigente, os funcionários da base do SINTRAF JF podem buscar pela vacina nas agências do Itaú e na rede credenciada, como a Clínica da Criança em Juiz de Fora. A dirigente lembra que o calendário segue até dia 30 de abril, próxima terça-feira e que a vacinação é uma conquista muito importante, fruto da reivindicação do movimento sindical bancário. 

Taiomara avaliou a reunião como muito positiva, uma vez que foi possível debater questões essenciais nos programas que afetam diretamente os resultados dos funcionários e apontar alterações necessárias.