Sindicato manifesta indignação com demissões no Bradesco
Bradesco demitiu 4 bancários em apenas uma semana
Diretores do SINTRAF JF realizaram na tarde desta segunda-feira, 23, um ato para manifestar indignação contra o Banco Bradesco. Na última semana o banco demitiu quatro bancários, inclusive trabalhadores com estabilidade.
Os lucros exorbitantes não impedem que o Bradesco mantenha sua política de desrespeito a categoria. "Bancários se esforçam para entregar um ótimo resultado, mas as instituições financeiras não valorizam o comprometimento dos funcionários.", critica a presidenta do Sindicato, Taiomara Neto de Oliveira.
A dirigente ainda destacou que "os trabalhadores tinham histórico de adoecimento, alguns fazem parte de cooperativas e tinham estabilidade. Nem mesmo esses fatores impediram o banco de tomar tal atitude. Um total desrespeito com os bancários!".
O funcionário do Bradesco e diretor do SINTRAF JF, João Hilário de Souza Neto, frisou: "No início do processo de reestruturação, o Bradesco assinou com o movimento sindical o compromisso de respeitar os trabalhadores e não demitir. Porém, descumpre o acordo e fecha agências e demite funcionários, demonstrando total desrespeito com os bancários.".
O Sindicato está acompanhando a situação e em diálogo com o banco para fazer valer o direito dos trabalhadores.