Sindicato diz NÃO às práticas antissindicais do Santander 
Cancelar

 

Sindicato diz NÃO às práticas antissindicais do Santander

Ato reforçou a luta contra abusos do banco

O movimento sindical denuncia insistentemente o banco Santander por uma série de abusos cometidos com seus funcionários, sobretudo nas unidades brasileiras e em outros países da América do Sul.

Recentemente as denúncias foram levadas oficialmente à direção do banco na Espanha. 

Práticas antissindicais, terceirização, demissões, fechamento de agências, redução de postos de trabalho são algumas das queixas mais recorrentes. Essa realidade é vivenciada por bancários do Santander em todo o país e nas unidades de Juiz de Fora não é diferente.

No início dessa semana, diretores do SINTRAF JF reforçaram a luta por melhores condições de trabalho no banco em um ato em frente a uma unidade do banco no centro da cidade. Os dirigentes reforçaram a indignação com tamanha crueldade do Santander. Além disso, criticaram o fechamento de unidades na cidade, a sobrecarga de trabalho sobre os funcionários e os altos índices de adoecimento dos bancários em consequência das práticas de assédio, abuso e insegurança.

A presidenta do SINTRAF JF, Taiomara Neto de Paula, criticou a postura do banco e ressaltou a importância do diálogo entre trabalhadores e sindicato: "Para combatermos essas práticas abusivas é essencial que os funcionários encaminhem à entidade qualquer situação de desrespeito. O sindicato está de portas abertas para acolher e orientar o bancário.", frisou a dirigente.