Sindicato denuncia fechamento de agências do Itaú em Juiz de Fora 
Cancelar

 

Sindicato denuncia fechamento de agências do Itaú em Juiz de Fora

Mais duas agências serão fechadas até o fim de junho na cidade

O Banco Itaú insiste com a política de ataques ao emprego bancário. Em resposta à essa política do banco, diretores do SINTRAF JF voltaram às ruas do centro de Juiz de Fora para manifestar publicamente o desrespeito do banco com os funcionários e clientes.

O Itaú confirmou em maio o fechamento de mais duas agências em Juiz de Fora. A agência 6699, Manoel Honório, e a agência 7178, Andradas, encerrarão suas atividades até o final de junho. 

Os diretores frisaram em suas falas que o fechamento de unidades é prejudicial para os clientes, para a região no entorno e principalmente para os funcionários das agências, que são obrigados a conviver com a insegurança com relação ao emprego. 

A presidenta do Sindicato e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, questionou os reais objetivos do banco com essa prática: "O Banco lucra, mas vem fechando agências nacionalmente. Deixando bancários e bancárias desempregadas, trabalhadores que doaram sua vida ao banco. O fechamento de unidades e as demissões demonstram desrespeito também com os clientes. Os usuários não precisam necessariamente fazer tudo pelo digital, devem ter a opção de ser atendido na agência física. O banco, além de cobrar tarifas altas, ainda quer colocar os usuários para trabalhar para ele. Hoje, com os inúmeros golpes, sem a agência física, fica mais difícil do cliente resolver o problema. O sindicato está junto aos trabalhadores e reforça a luta por mais respeito ao emprego e categoria bancária." finalizou Taiomara.

A direção do Sindicato está acompanhando a situação e cobrando que os funcionários dessas agências sejam realocados em outras unidades do banco na cidade.