Sindicato denuncia fechamento de agência do Itaú em Rio Pomba 
Cancelar

 

Sindicato denuncia fechamento de agência do Itaú em Rio Pomba

Diretores estiveram na cidade para realização de ato e orientação dos trabalhadores

O Banco Itaú não se cansa! Diretores do Sindicato dos Bancários Juiz de Fora, Zona da Mata e Sul de Minas estão em Rio Pomba prestando apoio e orientação aos bancários da Agência do Itaú que será fechada em 19 de junho. O sindicato vem acompanhando a situação e denunciando o descaso com que os funcionários e clientes tem sido tratados. 

O banco que mais lucra é também o mesmo que devolve aos bancários e clientes, desrespeito. O movimento sindical têm denunciado fortemente essa situação que é uma realidade nacional. O Itaú e outros bancos assediam, demitem e fecham agências em todo o Brasil. 

A presidenta do Sindicato, Taiomara Neto de Paula, ressalta que o banco desrespeita o bancário uma vez que, ao fechar a unidade, ignora todo o transtorno e estresse que essa atitude representa para o trabalhador. Ela também informou que a entidade segue negociando como será a transferência dos trabalhadores para outras agências. "O banco lucra, mas descarta os trabalhadores. Os meio eletrônicos estão aí, mas eles não substituem os atendimentos presenciais e pessoais. Não só os funcionários, mas toda a população é prejudicada com o encerramento dos serviços.".

Na mesma direção, o vice-presidente do SINTRAF JF, Watoira Antônio, destacou em sua fala os prejuízos para os bancários e para os clientes. "Será que a população não merece os atendimentos? O Banco lucra, mas sacrifica seus funcionários que terão de se transferir para outra cidade para garantirem seu sustento. Estamos aqui para cobrar a garantia dos empregos e mais respeito com funcionários e clientes.", reforça o dirigente.

#QuemLucraNãoDemite #QueVergonhaItaú #Respeito #ChegadeFechamentodeAgências
#sintrafjf #bancáriosjf #sintrafjf #movimentosindical #AdoecimentoBancário #ExploraçãoSemLimites #respeiteosbancários #sintrafjf2024