Lugar de mulher é onde ela quiser!
Categoria bancária é exemplo de liderança e resistência feminina
Isso a gente já sabe, mas infelizmente é preciso reafirmar essa máxima todos os dias a toda hora.
Ocupar espaços de liderança, de formulações de políticas e de conhecimento, para nós, mulheres, exige resistência e resiliência.
Em ambientes tão marcados pela presença masculina, com o patriarcado e machismo enraizados é preciso muita organização e luta política para chegar às estâncias onde as vozes das mulheres e suas diversidades devem ser ouvidas e acolhidas.
Neste sentido os sindicatos são espaços essenciais para que mulheres avancem juntas e conquistem igualdade de oportunidades e salários justos. Resultado de muitas discussões e enfrentamento, a categoria bancária vem rompendo paradigmas de poder e tem a sua frente mulheres inspiradoras. Exemplo disso, é a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que tem a frente Juvândia Moreira, e sindicatos dos bancários pelo país, com bancárias ocupando cargos de liderança.
O SINTRAF JF também rompe barreiras e avança nessa luta! A bancária e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, está na presidência da entidade e conta com um time reforçado de mulheres nas diversas secretarias.
Para essa tarefa elas seguem juntas, mostrando que a união e organização trazem grandes conquistas!
*Na foto (da esquerda para a direita): Cláudia Valentim (Bradesco), Kátia Cilene (Santander), Zuleika Lima (BB), Taiomara Neto de Paula (Itaú), Lívia Terra (Caixa), Joyce Delgado (Bradesco) e Fabiana Vital (Mercantil).
#CONTRAFCUT #Bancários #sindicatos #movimentosindical #banca?rias #diadasmulheres #mulheres #mêsdelutadasmulheres