Demissões: Itaú demite 4 bancários em menos de uma semana 
Cancelar

 

Demissões: Itaú demite 4 bancários em menos de uma semana

Banco desvaloriza funcionários, mas faz publicidade afirmando se importar com o "futuro"

O Banco Itaú começou a semana com demissões em Juiz de Fora. Até essa terça-feira, 6, o setor jurídico do Sindicato registrava quatro demissões e o desligamento de uma estagiária. Uma comprovação de que, mesmo com todo esforço do movimento sindical em defender o emprego bancário, os bancos continuam desvalorizando os funcionários e os descartando.

Indignada com a situação, a presidenta do SINTRAF JF e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, declarou: "É inadmissível que o Itaú ignore o histórico de adoecimento dos trabalhadores e os demita. Os bancários se esforçam para alcançar os melhores resultados, colocam em risco sua saúde. Não podemos ser tratados apenas como números!", afirmou a presidenta.

Os bancários demitidos receberam orientações da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF que acompanham caso a caso. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Hilário de Souza Neto, orientou que se demitidos bancários devem procurar informações junto ao sindicato e aos advogados credenciados à entidade. "Além da experiência no setor, os advogados credenciados ao sindicato são comprometidos com as causas dos trabalhadores e de inteira confiança da diretoria.", destaca o dirigente.

Futuro sem você!

O Itaú contradiz seu slogan "Feito de futuro" quando assedia, adoece e demite os funcionários. Isso porque o futuro é feito de pessoas e não apenas de lucro a qualquer custo. Como forma de combater essa postura do banco, realidade em outras bases, a FETRAFI-MG, os sindicatos juntamente com a FETEC Paraná e FETEC Centro Norte se mobilizam em uma campanha nas redes sociais denunciando essa e outras práticas abusivas do Itaú.

Precisa de assistência jurídica?

Entre em contato com um dos profissionais credenciados ao SINTRAF JF!