Defender a DEMOCRACIA todo dia, a todo tempo! 
Cancelar

 

Defender a DEMOCRACIA todo dia, a todo tempo!

SINTRAF JF reforça seu compromisso

As investigações da Polícia Federal revelaram nas últimas semanas que o descontentamento com o resultado das eleições presidenciais de 2022 poderia ter consequências ainda mais desastrosas que as cenas de destruição do 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Bolsonaristas e militares organizados planejavam um golpe de Estado após as últimas eleições. Nos planos, assassinar o presidente Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. 

As notícias comprovam que a todo tempo é preciso defender o Estado Democrático de Direito no Brasil e as instituições democráticas. 

Bolsonaro e seus aliados sempre colocaram em risco direitos conquistados pelo povo brasileiro com muita luta. Em seu Governo escancarou diversas vezes seu apreço pela ditadura, exaltando torturadores e opressores. Além disso, durante a pandemia, vitimou milhares de brasileiros, com discurso negacionista disseminou inverdades sobre a vacina, levou o país novamente ao mapa da fome e incentivou o ódio e a discriminação. 

Sindicatos têm papel central na defesa da democracia

O movimento sindical reforça seu compromisso com os direitos da população, com a justiça e com a democracia. Por isso, defendemos que os golpistas não tenham anistia e sejam devidamente punidos! "Temos que falar isso nas ruas do país inteiro, para defender a nossa democracia, defender os direitos humanos, porque quando há golpe e uma ditadura a classe trabalhadora é sempre a que mais sofre e perde direitos.", reforçou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, em convocação para uma mobilização nacional nas capitais no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

O SINTRAF JF se empenha na defesa da democracia, dos trabalhadores e excluídos. "Nestes 92 anos de caminhada, nos mantivemos vigilantes e fomos presença constante nas ruas sempre que ameaças antidemocráticas nos rondavam.", destaca a presidenta do sindicato, Taiomara Neto de Paula. 

Para o site da CUT, Sérgio Nobre ressalta a importância da organização sindical, seu papel central para o país e sua missão: "A democracia veio para ficar no Brasil e tem que ser defendida todo santo dia. É uma pauta fundamental do povo brasileiro, da classe trabalhadora, da CUT.", pontua Sérgio Nobre.

Fonte: SINTRAF JF com informações da CUT.
Foto: SINTRAF JF na Marcha pela Democracia em Juiz de Fora 01/04/2024.