Categoria Bancária Mobiliza-se por Inclusão Social em Quarta Rodada de Negociações com a Fenaban 
Cancelar

 

Categoria Bancária Mobiliza-se por Inclusão Social em Quarta Rodada de Negociações com a Fenaban

Mobilização ocorreu em virtude da quarta rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban.

A categoria bancária se mobilizou nas ruas e nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 18, em prol de mais inclusão social no setor. A mobilização ocorreu em virtude da quarta rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Em Juiz de Fora, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, juntamente com a Fetrafi-MG, organizou um ato que reforçou a necessidade de garantir a aplicação e efetividade dos direitos para pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes no mercado de trabalho bancário.

Taiomara Neto de Paula, presidenta do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, destacou a importância do tema discutido, que foi saúde e condições de trabalho. Ela ressaltou que a categoria está cobrando dos bancos mais contratações de PCDs e pessoas neurodivergentes, além de buscar horários menores e mais flexíveis para os pais dessas pessoas, devido à demanda de um cuidado maior. A presidenta enfatizou a importância de uma política inclusiva que garanta saúde, acessibilidade e igualdade de oportunidades para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Ela também comentou que na próxima mesa, que ocorrerá na próxima semana, continuará a abordar o tema de saúde e condições de trabalho. juntos reforçamos a importância de uma política inclusiva que assegura a saúde, a acessibilidade e a igualdade de oportunidades para todos os trabalhadores e trabalhadoras. "Juntos por inclusão. Vamos continuar na luta. Contamos com o apoio de toda a categoria".
Nas redes sociais, as trabalhadoras e trabalhadores fizeram suas vozes serem ouvidas com a hashtag #JuntosPorInclusão, que rapidamente se tornou um dos tópicos mais comentados no X (anteriormente conhecido como Twitter).