Bradesco desrespeita bancários e intensifica demissões em Juiz de Fora
Diretores manifestaram indignação e reforçaram apoio aos trabalhadores
Nesta quinta-feira, 28, a diretoria do SINTRAF JF voltou as ruas para tornar público o desrespeito do Bradesco com seus funcionários. Em frente a uma agência do banco na região central da cidade, diretores fizeram falas denunciando as demissões ocorridas recentemente.
A presidenta do Sindicato, Taiomara Neto de Paula, pontuou que os dirigentes estão apurando se a situação vem acontecendo apenas na cidade. "O banco vem aplicando avaliações nos funcionários um tanto questionáveis e demitindo até mesmo trabalhadores com estabilidade e histórico de adoecimento.", denuncia Taiomara.
O vice-presidente do SINTRAF JF, Watoira Antônio de Oliveira, elencou o cenário de exploração ao qual os bancários e bancárias do Bradesco vem sendo submetidos: "Um banco com lucros altíssimos, mas que demite funcionários em todo o país, impõe sobrecarga aos bancários e altas tarifas aos clientes.", criticou.
Taiomara recordou que o movimento sindical já debateu inúmeras vezes a questão com a direção do banco. Ela frisou que o sindicato continuará tomando as providências necessárias no sentido de defender a categoria, o emprego bancário e a saúde dos trabalhadores. "Em caso de demissão é necessário buscar atendimento urgente no sindicato que dispõe de profissionais e estrutura adequada para acolher e orientar o trabalhador.", complementou a dirigente.
Canais de comunicação SINTRAF JF:
Geral: (32) 3215-2249 ou (32) 98489-3211
Jurídico: (32) 98402-2074
Saúde: (32) 98446-8977