Autocuidado e integração como prevenção ao adoecimento psíquico
Evento promovido pelo Sindicato despertou atenção especial para a saúde do corpo e da mente
O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas, SINTRAF JF, através da diretoria de Saúde e Condições de Trabalho promoveu na noite desta terça-feira (24), um momento especial de vivências de autocuidado para a categoria.
Os trabalhadores que participaram do evento puderam usufruir de serviços de massagem relaxante com a massoterapeuta Marilde Gomes, spa facial com o profissional Manoel Duque e Qigong com a Terapeuta Holística e ex-bancária, Nara Vaz. A prática chinesa Qigong foi um convite a tomada de consciência do corpo e da respiração, essencial na busca de uma vida saudável.
O evento contou também com momentos de integração e reflexões sobre a importância da Campanha Setembro Amarelo. A assistente social do SINTRAF JF, Geíza Taianara, falou da valorização da vida e de estar atento aos pequenos sinais de adoecimento psíquico no dia a dia. Já a psicóloga que coordena o Grupo de Apoio Psicológico (GAP) do Sindicato, Taciara Scarton, levou os participantes a refletirem sobre a importância do autoconhecimento, de acolher a si mesmo diante das circunstâncias da vida.
De acordo com a diretora do SINTRAF JF, Fabiana Vital, o objetivo foi trabalhar a prevenção ao adoecimento psíquico e quebrar o tabu em torno desses assuntos. Tudo isso de forma leve e integrativa, através de práticas de autocuidado e autoconhecimento.
Um cantinho de lanche delicioso, com reflexões também compôs a atividade. Ao final os presentes ainda participaram de sorteio de brindes dedicados ao cuidado com corpo e relaxamento.