Ato marca lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s em Juiz de Fora
Dirigentes do SINTRAF JF colocaram as pautas nas ruas
Com o mote #ASUALUTANOSCONECTA diretores do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (SINTRAF JF) lançaram oficialmente na manhã desta terça-feira, 25, a Campanha Nacional d@s Bancári@s 2024 na base.
O cortejo percorreu agências de todos os bancos localizadas na região central da cidade e tornou públicas as pautas e o tema que mobiliza bancários em todo o país.
Com o intuito de dialogar e criar uma conexão entre categoria e população, dirigentes fizeram falas sobre o contexto e os desafios enfrentados pelo trabalhador bancário no dia a dia da profissão e ressaltaram a relevância do momento para a categoria.
Cartazes expunham as principais pautas de reivindicações: aumento real, empregos, PLR, manutenção de direitos, saúde mental, diversidade, inclusão e mais conquistas!
A presidenta do SINTRAF JF e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, reforçou a importância de unidade na categoria: "Amanhã teremos nossa primeira mesa de negociação com a temática do trabalho. É muito importante que cada bancário acompanhe as discussões e as notícias da campanha pelas redes sociais e atendam ao chamado do sindicato para participarem ativamente da campanha. Só sairemos vitoriosos dessa mobilização, se contarmos com o envolvimento de cada um. #ASUALUTANOSCONECTA, bem mais que a luta, partilhamos enquanto categoria das mesmas dores, por isso agora é a hora de nos conectarmos, de caminharmos juntos!", frisou a dirigente.
No mesmo sentido o vice-presidente do sindicato e funcionário do BB, Watoira Antônio de Oliveira, questionou: "Os bancos tiveram lucros exorbitantes, frutos do nosso trabalho. Queremos reconhecimento com uma justa remuneração e valorização de nossa saúde e condições dignas de trabalho.", pautou Watoira cobrando muito além de conquistas econômicas.
A secretária geral e empregada da Caixa, Lívia Terra, lembrou que "a campanha é o momento oportuno para ampliarmos nossos debates e avançarmos em pautas que contemplam toda a classe trabalhadora como a revogação da reforma trabalhista e previdenciária. Também trazemos ao centro dos debates a questão do adoecimento da categoria e o combate às práticas de assédio moral.", destacou a sindicalista.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores - Regional Zona da Mata de Minas Gerais e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Reginaldo de Freitas, também acompanhou a atividade e reforçou o apoio da entidade à luta dos bancários.
Com o tema TRABALHO, a primeira mesa de negociação será realizada amanhã, 26. Outras mesas temáticas já foram agendadas e compõem o calendário da campanha. Novas atividades de mobilização já estão sendo planejadas, assim como materiais explicativos, a fim de ampliar a participação da categoria.
Siga o SINTRAF JF nas redes e fique de olho em nosso site!
Quer receber informações pelo WhatsApp? Faça contato: (32) 99108-2039.