Agência da Caixa em Guaxupé é atacada por quadrilha no estilo ‘Novo Cangaço’ 
Cancelar

 

Agência da Caixa em Guaxupé é atacada por quadrilha no estilo ‘Novo Cangaço’

Sindicato está em contato com superintendente e disponibiliza apoio aos bancários da cidade

A madrugada desta terça-feira, 8, foi marcada por uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, cidade da base do SINTRAF JF. Organizada por uma quadrilha especializada em assalto a bancos no estilo “Novo Cangaço”, a ocorrência gerou pânico entre os moradores da cidade.  

De acordo com informações da Polícia Militar ao site da CNN, "Indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local. Até o momento, não há confirmação se os bandidos conseguiram roubar algum valor. Simultaneamente ao ataque à agência bancária, outros homens armados dispararam contra o prédio do quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal da cidade. Um policial militar que estava no interior do quartel sofreu um ferimento na mão causado por estilhaços de vidro.", descreve a reportagem.

A Polícia Militar segue com os trabalhos desde a madrugada para prender os envolvidos. 

Infelizmente não é a primeira vez que registros como este acontecem em agências do Sul de Minas, como lembrou a secretária geral do SINTRAF JF e empregada da Caixa, Lívia Terra. "Estamos em conversa com a superintendência e com a GIPES para que os bancários/as tenham toda a assistência que necessitem. Superintendente e gerente geral estão na cidade cuidando dos trâmites para organização da agência e posterior reabertura. A diretoria do Sindicato acompanha a situação que, mesmo sem vítimas diretas, sabemos o quanto impactam a saúde emocional dos trabalhadores, além é claro da sensação de insegurança que se instala. Por isso, se algum bancário/a não estiver se sentindo bem ou em condição que necessite cuidados, entrem em contato conosco. Estamos todos à disposição para acolhê-los e orientá-los!", reafirma a dirigente.

A presidenta do SINTRAF, Taiomara Neto de Paula, logo que soube do ocorrido se solidarizou com os empregados da agência e com a população: "Ficamos sabendo do ocorrido nessa madrugada. A diretoria do Sintraf JF/ZM e Sul de Minas, lamenta a situação, e coloca-se à disposição para apoiá-los no que for necessário.", se solidarizou. 

A agência segue fechada e sem previsão de reabertura.

O que são os ataques estilo “Novo Cangaço”?

Normalmente, os ataques classificados como do estilo “Novo Cangaço” são praticados por um grupo que cerca uma cidade, normalmente no interior dos estados, durante a noite ou madrugada, e rouba grandes quantidades de dinheiro.

Fonte: SINTRAF JF com informações da CNN Brasil.
*Imagens de redes sociais.