Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Todos juntos em defesa da Cassi!

Ato em Defesa das Empresas Públicas também marca a data

Sindicatos e federações de bancários de todo país estão realizando hoje, dia 3 e amanhã, 4 de outubro, atividades diversas contra os ataques à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI). Em Juiz de Fora, além da reunião realizada na sede do SINTRAF JF na semana passada para debate da situação da CASSI, o Sindicato colou cartazes nas agências da cidade para alertar aos funcionários sobre o risco de perder a assitência. O Boletim Espelho especial Defesa da CASSI também será entregue aos funcionários.

“A política em prática para a Cassi é a mesma que vem sendo implantada para as empresas estatais e bancos públicos. O objetivo final é a privatização. Por isso, assim como tem que acontecer com o Banco do Brasil e demais empresas púbicas, o momento pede mobilização intensa em defesa da Cassi”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

A Política em prática para a Cassi é a mesma que vem sendo implantada para as estatais e bancos públicos. O objetivo final é a privatização. Momento pede mobilização intensa.

Hoje a Petrobras completa 66 anos. Trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas em defesa das empresas públicas brasileiras e da soberania nacional. Em Juiz de Fora o ato público será realizado no Parque Halfeld às 17 horas com a participação de representantes de movimentos sociais, Frente Brasil Popular, Frente em Defesa da Previdência Pública, partidos políticos que compõem o Comitê pela Soberania e sindicatos de diversas categorias.

Fonte: SINTRAF JF com informações da Contraf-CUT