Proposta apresentada pelos bancos é um abacaxi

Negociação não avança e bancários protestam nas agências do Bradesco e Itaú

Em mais um protesto bem humorado, os bancários foram às ruas de Juiz de Fora nesta quarta-feira (6) e distribuíram abacaxis para toda a população. Os protestos aconteceram em frente à agência do Bradesco na Avenida Getúlio Vargas e no banco Itaú próximo ao Parque Halfeld.

Durante a manifestação, o presidente do Sintraf JF Robson Marques questionou a postura dos bancos que se negam a atender reivindicações da categoria como reajuste salarial de 11% e melhoria nas condições de trabalho dos bancários. “Quem vai descascar esse abacaxi que a Fenaban está oferecendo? Os trabalhadores? Não é justo que os bancos continuem lucrando às custas dos bancários e da população” alegou.

Já o diretor do Sintraf JF, Marcos Louzada, lembrou que os benefícios que a categoria busca não atendem somente aos bancários. “Em nossas reivindicações também cobramos uma política de juros mais justa, além de maior segurança para bancários e clientes” afirma.

Em todo o país mais de 7 mil agências paralisaram suas atividades, número que já é superior ao da greve de 2009. Em Juiz de Fora e em outras cidades da Zona da Mata e Sul de Minas o número de adesões continua alto, em torno de 62%.