Projeto de Lei da Isonomia é desarquivado

Pressão feita por dirigentes sindicais leva PL de volta à Câmara

O Projeto de Lei 6.259/2005 de autoria do ex-deputado e atualmente senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi desarquivado no último dia 18 pela Câmara dos Deputados. O desarquivamento foi solicitado por Almeida e agora o projeto deverá ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), podendo ser aprovado e ir para votação no Senado.

Mais conhecido como PL da isonomia, o projeto prevê a igualdade de direitos entre funcionários de instituições bancárias públicas que entraram após 1995 em relação aos empregados mais antigos. A pauta faz parte de uma reivindicação antiga da categoria bancária que, durante encontro realizado entre dirigentes sindicais e parlamentares, cobrou a aprovação do projeto.

“Nós entregamos uma carta aos representantes da categoria no cenário político pedindo o apoio ao projeto de isonomia. Eles se comprometeram a defender o projeto na Câmara” explica o presidente do Sintraf, Robson Marques, que esteve no encontro que também contou com a presença do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), do senador Wellington Dias (PT-PI) e do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT-SP). “A nossa expectativa é a melhor possível, principalmente por termos apoio de nomes como o do juizforano Berzoini, além de Dias e Marcolino, que são bancários e já ocuparam lugares de importância na luta sindical” justifica.

Acompanhe o Projeto de Lei da Isonomia na Câmara dos Deputados