Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Problemas com obras do Unibanco continuam

Bancários e clientes sofrem com as péssimas condições de atendimento e segurança

O transtorno causado pelas reformas na agência do Unibanco no Calçadão da Halfeld continua. Conforme noticiamos na última quarta-feira (14) na página do Sintraf JF, clientes e funcionários têm que lidar há mais de duas semanas com as péssimas instalações em que a unidade se encontra, além da falta de maquinário e de segurança.

Segundo a diretora do Sintraf Jf  e funcionária do Unibanco Rosemary Machado Rocha, a situação da agência está ainda pior. “Agora não existe mais separação entre os guichês e clientes, qualquer um pode entrar e ter acesso ao dinheiro e aos documentos”. O número de máquinas de auto-atendimento também é restrito, o que tem provocado grandes filas. De acordo com a diretora “A fila de clientes está ultrapassando os limites da agência e indo até o calçadão” conta.

Este tipo de prática por parte do Unibanco também vem acontecendo em agências de outras partes do país. A instituição recentemente se juntou ao Itaú e desde então suas unidades vem passando por diversas reformas para adequação da nova estrutura. Mas o que se percebe é que todas as alterações vêm causando mais problemas do que melhorias, como foi o caso de outra reforma, desta vez na agência da Rio Branco, onde clientes e funcionários tinham que conviver com uma grande quantidade de sujeira. O transtorno foi minimizado com a contratação de um número maior de funcionários terceirizados para limpeza das obras.

Na semana passada, o sindicato fez uma denúncia sobre as condições de trabalho da agência do Calçadão para a Secretaria de Vigilância Sanitária e para a Delegacia Regional de Trabalho, sem obter resposta de ambos até o fechamento da matéria. Entretanto o Sintraf JF vai continuar a fiscalizar a agência e a acionar os órgãos competentes até que o problema seja solucionado por completo.