Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Mudanças na segurança do HSBC geram transtornos

Guarda-volumes com dispensadores de senha fazem parte do novo sistema

Alguma medidas de segurança tomadas pela Agência do banco HSBC em Juiz de Fora - MG causaram desconforto, constrangimento e reclamações dos funcionários na última semana. o enrijecimento das rotinas de controle do acesso dos empregados pela porta giratória, acabou por obrigá-los a passar por revistas de bolsas e sacolas.

Os diretores do Sintraf/JF, Robson, Neto, Yvens e Calegari estiveram presentes na agência para fiscalizar se a medida configurava uma forma de assédio aos bancários. O procedimento de revista - que incluía a entrega dos pertences ao vigilante antes de o empregado ser admitido no interior do banco - motivou a revista.

Os diretores do Sintraf se reuniram com a administração do HSBC, que esteve presente no local na mesma data, e expôs as reclamações dos empregados. Também salientou, conforme observado, que a referida agência dispõe de guarda-volumes equipados com dispensadores de senha, o que evitaria a entrada dos clientes com seus volumes, e eliminaria a necessidade de quaisquer procedimentos de revista.

O Sintraf entende e apóia as medidas de segurança bancária, pois compreende que elas são necessárias não só para a preservação do patrimônio da empresa, mas, principalmente, a proteção da vida de empregados e clientes. Porém, tais medidas devem ser acompanhadas de treinamento de pessoal quanto ao uso correto dos equipamentos disponíveis e também quanto ao trato com as pessoas em geral.