Juntos somos mais!

Diante da intransigência dos bancos, o caminho para novas conquistas é a greve

Ano após ano, os bancos teimam em repetir a mesma intransigência na negociação. Neste ano, apresentaram uma proposta que simplesmente significa ganho zero para a categoria: reajuste de 4,29% (índice da inflação) e manutenção dos demais benefícios nos mesmos moldes do Acordo Coletivo de 2009.

Por isso, os sindicatos de todo o Brasil realizam Assembléia Geral na próxima terça (28), para votar pela deflagração de greve por tempo indeterminado. "Se os bancos não querem negociar, nós vamos parar. Não é possível os bancos oferecerem uma proposta com ganho zero sendo que no primeiro semestre do ano o lucro dessas instituições aumentou mais de 30%", ressalta Robson Marques, presidente do Sintraf JF.

Robson entende que a mobilização é a arma dos trabalhadores. " Somos uma das categorias mais organizadas do país. Nossa mobilização sempre foi nossa maior força de pressão sobre os banqueiros, e neste ano não será diferente. Por isso, todos os bancários e bancárias estão convocados a participar da Assembléia nesta terça, para demonstrarmos que os trabalhadores exigem respeito. As pessoas devem vir em primeiro lugar", afirma.

A Assembléia acontece nesta terça-feira, dia 28 de setembro,
às 18h30 na Sede Social do Sintraf JF (Batista de Oliveira, 745 - Centro)