Fim da Greve

Bancários aceitam proposta da Fenaban para os bancos privados, BB e Caixa.

Os bancários da Zona da Mata e Sul de Minas decidiram aceitar a proposta da Fenaban. Trabalhadores de bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica seguiram orientação da Contraf/CUT e encerraram o movimento grevista que mais uma vez se mostrou fundamental nas negociações.

Para o presidente do Sintraf JF, Robson Marques, o empenho dos trabalhadores resultou em conquistas. "Tudo o que é nosso de direito foi e continua sendo fruto de nossa intensa mobilização. Os bancários e bancárias que aderiram ao movimento estão de parabéns por mais essa Campanha Nacional, que entrou para a história como a maior greve da categoria dos últimos 20 anos no país", comemora.

Robson ainda lembra que a paralisação na Zona da Mata e Sul de Minas em 2010 também foi histórica. "Conseguimos paralisar as atividades de agências importantes em Juiz de Fora, que dificilmente fechavam suas portas em época de greve. Isso demonstra o crescimento da força da categoria e que somente unidos é que conseguiremos avançar nas nossas conquistas", ressalta.

O presidente lembra que nem mesmo o fato de o Bradesco e Itaú terem entrado na Justiça com o intuito de impedir as manifestações dos bancários desanimou a categoria. "O juiz não concedeu liminar a nenhum dos bancos, pois entendeu que nosso protesto é justo e pacífico, além de estar garantido por lei. A truculência dos bancos não nos intimidou, pelo contrário, deu mais força ao movimento", explica.

Confira no nosso site o resumo das propostas da Fenaban, BB e Caixa aceitas pelos bancários.