Em defesa do emprego

Bancários realizam Dia Nacional de Luta pelo emprego, cobrando dos bancos a valorização dos funcionários

Mais uma manifestação dos bancários aconteceu em Juiz de Fora, pela Campanha Nacional 2010. os protestos acontecem nesta quarta em todo o país.

Com o tema Emprego, os bancários fizeram uma passeata na avenida Rio Branco alertando clientes e a população sobre a necessidade de valorização dos trabalhadores. “A responsabilidade social que os bancos mostram em suas propagandas não é realidade nas agências. Os bancários são desvalorizados, embora o banco exija cada vez mais dos trabalhadores”, afirma Robson Marques, presidente do Sintraf JF.

Os bancários entregaram carta aberta à população, explicando a condição de emprego dos trabalhadores em instituições financeiras. “A população precisa saber que esta Campanha beneficia toda a sociedade, pois quando exigimos mais contratações para os bancos isso significa que estamos lutando pela melhoria no atendimento nas agências”, ressalta Robson.

Nesta quarta e quinta (8 e 9), o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban negociam a respeito de Emprego e  Condições de Trabalho. Na próxima semana (15 e 16), o tema é Remuneração.