Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Desafios do Governo Dilma

Deputado Federal Ricardo Berzoini ministra palestra na sede do Sintraf

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf-JF) recebeu na noite da última quinta-feira, dia 24, a visita do deputado federal e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores Ricardo Berzoini. O parlamentar, que passou por uma rápida visita à sua cidade natal concedeu uma entrevista coletiva à jornalistas além de participar de uma palestra para estudantes e militâncias no auditório do sindicato.
No debate, que também contou com a presença do presidente da OAB/JF Wagner Parrot, do vereador Wanderson Castelar, do prefeito da cidade de Tabuleiro Jorge Elias, e do Pró reitor do IFET, Marcelo de Almeida, o deputado falou sobre as tendências do governo Dilma e respondeu a perguntas feitas pelo público sobre temas como educação, redução de juros, política tributária, saúde e do desenvolvimento do país baseado na produção de combustíveis renováveis e do agronegócio.
Berzoini também defendeu a regulamentação do Projeto de Lei Ficha Limpa e a importância do voto consciente dos eleitores, sobretudo dos mais jovens.
Projeto de Isonomia
Berzoini, que também é bancário do Banco do Brasil, falou sobre o desarquivamento do Projeto de Lei da Isonomia. O projeto defende a igualdade de direitos de funcionários adquiridos após o período de 1995, quando vários benefícios foram retirados dos funcionários de bancos públicos.
Para o deputado, além do apoio dentro do Congresso, é essencial que a categoria bancária continue a se mobilizar e a pressionar a aprovação da Lei. “Vários direitos perdidos foram reconquistados pelos bancários graças a muitas lutas e mobilizações. Cabe à classe levantar essa bandeira e junto com os seus representantes em Brasília lutar para que o projeto seja aprovado”.