Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Coleta de assinaturas contra reforma da Previdência

Abaixo-assinado em defesa da Previdência Social é iniciado nesta quinta em todo o país

Nesta quinta-feira (4), a CUT, demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas – e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo darão início à campanha nacional de coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL).

A ação tem o objetivo de dialogar com a população sobre as consequências nefastas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC006/2019), que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício, e, ao mesmo tempo, coletar as assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional. 

“Vamos dialogar com a sociedade sobre a reforma, mostrar para os trabalhadores os prejuízos dessa proposta de Bolsonaro que retira direitos, diminui o valor da aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e ainda impõe a obrigatoriedade de idade mínima para se aposentar [65 anos homens e 62 mulheres]”, diz Sérgio Nbre, Secretário Geral da CUT.

“É importante que a coleta de assinaturas e o diálogo com a população sejam feitos diariamente nas praças, bairros, local de trabalho, pontos de ônibus e todos os lugares em que forem possíveis. Precisamos barrar esse projeto, senão será o fim do direito à aposentadoria no Brasil.”, orienta Sérgio.

O Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, SINTRAF JF, já está organizando a coleta entre a categoria e a população de modo geral. Para mobilizar sobre importância da coleta de assinaturas outras atividades serão planejadas ao longo da campanha.

  • SAIBA MAIS

Como fica sua aposentadoria se a reforma de Bolsonaro passar? Use o Aposentômetro. Calcule e compare.
CUT lança site ‘Reaja Agora’ contra a reforma da Previdência de Bolsonaro. Nele é possível encontrar materiais como uma cartilha explicativa e o abaixo-assinado.

  • Em Defesa da Democracia e pela Liberdade de Lula

Em Juiz de Fora este final de semana terá uma programação especial que vai desde a panfletagem e atos para alertar a população sobre os riscos da Reforma da Previdência e a ameaça que o Governo Bolsonaro está representando à Democracia, até manifestações artísticas e culturais. O calçadão e tradicional Feira da Avenida Brasil serão os palcos das atividades que tambem clamam por #LULALIVRE em Defesa da liberdade e do Estado Democrático de Direito.

PARTICIPE!

Fonte: SINTRAF JF com informações site CUT e Contraf-CUT