Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Banqueiro não dá canja pra ninguém!

Manifestação temática leva bancários para as ruas em sétimo dia de greve

Em protesto contra a postura intransigente da Fenaban, que ainda não apresentou uma proposta para a categoria, os bancários de Juiz de Fora foram para as ruas nesta terça-feira (5) e distribuíram canja para a população que passava em frente à agência do Bradesco na Rio Branco.

“O protesto bem-humorado visa chamar atenção dos clientes e usuários de bancos a respeito de como os bancários e a sociedade são explorados pelos bancos. As metas impostas aos trabalhadores são abusivas, e as taxas de juros praticadas pelos bancos são altíssimas” explica Robson Marques, presidente do Sintraf JF.

Robson também destaca o assédio moral praticado pelo Bradesco. “Os trabalhadores foram pressionados a todo o tempo pela superintendência do banco a furarem a greve, mesmo sendo direito garantido em lei”, comenta.

Além do Bradesco, a agência do banco Itaú na Rio Branco também teve as atividades paralisadas. Já nos bancos públicos a adesão continua em massa. Em Juiz de Fora somente a agência do Banco do Brasil no bairro Benfica funciona normalmente. As unidades da Caixa Econômica em São João Nepomuceno, Bicas e Rio Pomba também estão abertas. Na Zona da Mata e Sul de Minas, o movimento mantém o número de adesões em torno de 62%.