Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Bancários elegem Chapa 1 Lutar e Resistir

A diretoria foi eleita com mais de 96% dos votos

Nos dias 24 e 25 de julho bancários da Zona da Mata e Sul de Minas participaram do processo eleitoral da diretoria sindical gestão 2019/2023 do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas. Apenas uma chapa – Lutar e Resistir – concorreu ao pleito, recebendo a aceitação de 96,62 % dos votos válidos.

De acordo com dados da Comissão Eleitoral o índice de participação foi de 80,4% do total de votantes habilitados, bem acima do quórum necessário. Do total de votos válidos a Chapa 1 recebeu 96,62%, votos em branco resultaram em 0,82%, já os nulos totalizaram 2,56%.

O processo contou com a presença e acompanhamento da presidenta da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (FETRAFI-MG/CUT), Magaly Fagundes; do escritório Fonseca Advogados credenciado ao SINTRAF JF, representado pelo advogado Espedito Fonseca; e a participação de representantes de sindicatos da categoria das seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Cataguases, Teófilo Otoni, Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba e Volta Redonda (RJ).

O presidente eleito, funcionário do Banco do Brasil, Watoira Antônio, enfatizou a importância da aprovação da chapa. "Procuramos renovar a composição da chapa trazendo companheiros e companheiras com disposição para combater as atrocidades dos banqueiros e defender as conquistas da categoria tão ameaçadas pela ganância do sistema financeiro e do Governo.".