Adesão dos bancários aumenta no 2º dia de greve

Todas as agências do BB e Caixa paralisaram as atividades. Real Santander, HSBC e Itaú também paralisaram

Nesta quinta-feira (30), segundo dia de greve dos bancários, a adesão dos trabalhadores aumentou. Os trabalhadores do Banco do Brasil e Caixa aderiram em massa ao movimento, paralisando as atividades de todas as agências.

Além da adesão nos bancos públicos, os bancários do HSBC, Itaú e Real Santander das agências na avenida Rio Branco aderiram à paralisação no dia de hoje, quando o Sindicato realizou manifestação durante todo o dia na porta dessas agências. “Neste segundo dia, verificamos que o número de trabalhadores que aderiram ao movimento aumentou. Isso é uma conquista de grande importância, pois a mobilização dos bancários é que garante a pressão necessária nos bancos para que apresentem uma proposta digna”, afirma Robson Marques, presidente do Sintraf JF.

Os diretores de bancos públicos do Sintraf JF Watoira Antonio e Arcângela Sales estiveram visitando as agências do Banco do Brasil, convocando os bancários que ainda não aderiram ao movimento grevista à se juntarem aos demais colegas. “Estivemos na Gerat, Empresarial e na Gerência do 3º andar da agência 0024, além da  agência Halfeld. Mais bancários aderiram ao movimento, e esperamos que a cada dia o número seja ainda maior”, comenta Watoira.

Às 18h30, os bancários realizam Assembleia para deliberar sobre a continuidade do movimento grevista.