Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

Adesão de bancários chega a 62% em terceiro dia de greve

Além de Juiz de Fora, outras cidadades da Zona da Mata passaram a fazer parte da greve

O movimento de greve continua forte na Zona da Mata e Sul de Minas. Novamente os bancários foram às ruas nesta sexta-feira (01) e fecharam as agências dos bancos Itaú e Real Santander do Calçadão da Halfeld, em Juiz de Fora. As agências do Banco do Brasil e da Caixa continuam fechadas e hoje mais funcionários destes bancos se juntaram ao movimento.

Neste terceiro dia de greve, cerca de 62% dos trabalhadores aderiram à greve. O número de adesões é maior do que nos outros dias, o que mostra a insatisfação da categoria com a atitude da Fenaban, que até o momento não apresentou nenhuma proposta ao Comando Nacional. "Este é o reflexo da instransigência dos bancos. Os trabalhadores se unem ao movimento de greve porque instiuiões que lucram bilhões não podem tratar seus trabalhadores dessa maneira. Asa pessoas devem vir em primeiro lugar", afirma Robson Marques, presidente do SIntraf JF.

Outra boa notícia na Zona da Mata é o crescimento da adesão de bancários de outras cidades como Bicas, Rio Pomba e São João Neponuceno. As cidades já tinham funcionários paralisados hoje e a expectativa, segundo o presidente do Sintraf JF é que este número aumente na próxima semana. Também é esperada a adesão de bancários do Banco do Brasil em Matias Barbosa, o que solidifica ainda mais a greve.

Os bancários voltam a se reunir em assembléia para decidir os rumos da greve na segunda-feira (04).