Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

A greve está pipocando!

Bancários realizam Dia Nacional de Luta, alertando sobre a intransigência dos banqueiros nas mesas de negociação

Duas rodadas de negociação já ocorreram, e os avanços nas negociações foram quase nulos. Por isso, os bancários decidiram realizar um Dia Nacional de Luta nesta terça, em todo o país.

Em Juiz de Fora, os bancários do Sintraf JF percorreram as principais agências da cidade, no calçadão da Halfeld, para alertar a população sobre a intransigência dos bancos. “É fundamental que a população entenda que a greve é o último recurso a ser utilizado, mas teremos de lançar mão dele caso não haja avanço”, explica Robson Marques, presidente do Sintraf JF.

O tema do protesto foi “A greve está pipocando”, numa alusão à possibilidade de paralisação das atividades caso as negociações não avancem. Foram distribuídos sacos de pipoca e panfletos aos clientes e usuários dos bancos, explicando o andamento da Campanha Nacional dos Bancários.

A terceira rodada de negociação acontece nesta quarta e quinta (15 e 16), com o tema Remuneração. A federação Nacional dos Bancos (Fenaban)  já adiantou que considera “inviável” o reajuste de 11% reivindicado pelos trabalhadores.

Veja o que já aconteceu na Campanha Nacional 2010:

Bancários em mais uma manifestação pela Campanha Nacional 2010

Banqueiros mantém impasse e terceira rodada de negociação traz poucas conquistas

Em defesa do emprego


NÃO. Esta é a resposta dos banqueiros


Bancários lançam Campanha Nacional