Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

21ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais

Bancários debateram sobre estratégia e aprovaram propostas de luta

A 21ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais, realizada no sábado (29) e domingo (30) debateu sobre a conjuntura, a reforma da Previdência, o macrossetor de serviços, a defesa dos bancos públicos e foi encerrada com o debate sobre organização e estratégia de luta da categoria, com definição de propostas de ação. Também foram eleitos os delegados para a Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 2 a 4 de agosto, em São Paulo.

O SINTRAF JF esteve representado pelo seu presidente, Watoira Antonio, e pelos diretores: Cláudio Chaves, João Hilário Neto, Lívia Terra, Maria A. Siqueira e Souza, Robson Marques, Taiomara Neto de Paula e Zuleika Lima.

A Conferência contou com representações importantes do movimento sindical, da luta dos trabalhadores e defesa de direitos que contribuíram nos debates, como Bárbara Vallejos, técnica do Dieese; o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e secretário de Organização e Política Sindical da Contraf-CUT, Carlindo Dias (Abelha); a ex- presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Coelho; a representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, Rita Serrano; a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira; a advogada Cláudia Nunes da Costa, da LBS Advogados; Fernando Tadeu, ex-secretário do Fórum Regional e representante do gabinete do deputado federal Patrus Ananias; a deputada estadual (PT/MG) Beatriz Cerqueira; e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

A Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais terminou com a aprovação de propostas de luta e elegeu os delegados que irão à 21ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 2 e 4 de agosto, em São Paulo.

Participaram da Conferência trabalhadoras e trabalhadores das bases dos oito sindicatos filiados à Fetrafi-MG/CUT: Belo Horizonte e Região, Teófilo Otoni e Região, Divinópolis e Região, Juiz de Fora e Região, Uberaba e Região, Patos de Minas e Região, Ipatinga e Região, e Cataguases e Região.

Texto: SINTRAF JF com informações da Contraf-CUT e Fetrafi-MG / Fotos: Alessandro Carvalho e arquivo SINTRAF JF