2º Congresso da Fetrafi-MG

Delegados elegem nova diretoria da entidade

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG) realizou nos dias 3 a 5 de maio seu 2º Congresso Estadual com a participação de trabalhadoras e trabalhadores das bases dos oito sindicatos filiados à Fetrafi-MG/CUT: Belo Horizonte e Região, Teófilo Otoni e Região, Divinópolis e Região, Juiz de Fora e Região, Uberaba e Região, Patos de Minas e Região, Ipatinga e Região, e Cataguases e Região.

O SINTRAF JF esteve representado pelo seu presidente, Watoira Antônio, e pelos diretores: Maria Aparecida Siqueira e Silva, João Hilário de Souza Neto, Lívia Terra, Robson Marques, Rogério Rossignoli, Taiomara Neto de Paula e Tereza Cristina Coutinho Freitas.

Com o mote Unidade, Luta e Resistência, os delegados debateram vários temas que ajudam na compreensão do momento atual da sociedade e da categoria e, ao final do último dia, definiram um plano de ações e elegeram uma nova diretoria que comandará a entidade durante os próximos quatro anos.

Para a presidenta da Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes é vital para os sindicatos a manutenção do contato com a base e a organização sindical. “Quando assumi a Fetrafi, as pessoas não acreditavam que conseguiríamos o registro sindical. Não foi fácil, mas conseguimos. Acho que se conversarmos mais, dialogarmos mais, pensarmos nisso, veremos que a nossa mensagem está chegando”, disse.

• Organização sindical

Delegados do 2º Congresso da Fetrafi-MG debateram sobre desafios da organização sindical.

O 2º Congresso da Fetrafi-MG também debateu sobre a reforma da Previdência, a questão racial, os ataques contra os bancos públicos, aprovou as estratégias de organização e luta, além de eleger a nova diretoria.

Fonte: SINTRAF JF com informações da Contraf-CUT e Fetrafi-MG