100% de adesão nos bancos públicos

Agências do Real Santander e Bradesco também interromperam as atividades nesta quinta-feira

Nem a chuva impediu que os bancários protestassem por melhores condições de trabalho e emprego durante esta quinta-feira (7). Em nono dia de greve, os trabalhadores das agências do Real Santander no Calçadão da Halfeld e do Bradesco na rua Santa Rita também aderiram ao movimento.

Nos banco públicos o número de agências fechadas em Juiz de Fora é de 100%. O diretor do Sintraf JF e funcionário do Banco do Brasil Watoira Oliveira comemora o fato e acredita que as novas adesões fortaleçam ainda mais o movimento “Após reunião com os bancários finalmente conseguimos fechar a única agência do BB aberta, no Bairro Benfica. É importante que toda a categoria esteja unida, pois sozinhos podemos ir até mais rápido, mas juntos vamos muito mais longe”, comenta.

De acordo com o diretor, o próximo passo é fechar mais agências  em outras cidades da Zona da Mata e Sul de Minas. “Queremos que o número de adesões em outros locais aumente e seja mais expressivo. Acredito que isto seja possível, pois temos a informação de que mais agências em outras cidades irão fechar a partir de amanhã”.

A greve deste ano já é a maior das últimas duas décadas, com mais de 7.700 agências fechadas. Até o momento, nenhuma outra proposta dos bancos foi apresentada ao Comando Nacional, o que Watoira considera como um desrespeito à categoria. “Nós bancários e bancárias esperamos que a Fenaban tenha dignidade e retorne à mesa de negociação” afirma.

Hoje às 18h30 os bancários voltam a se reunir em assembleia na sede social do Sintraf JF para decidir se haverá continuidade do movimento.