Juiz de Fora, 01 de Setembro de 2014.
80 Anos Sindicato dos Bancários | Sintraf JF - Zona da Mata e Sul de Minas | FETRAF/MG | CONTRAF | CUT

Fundação Francisco Conde

Recursos assistenciais para ex-funcionários do BCN serão liberados

21 de janeiro de 2014

A assembléia dos ex-funcionários do BCN para decidir sobre a divisão da segunda parcela a receber da Fundação Francisco Conde (FFC) acontecerá no próximo dia 29, às 18h na Sede do Sintraf JF. O acordo firmado entre representantes do Sindicato, a associação dos participantes da FFC e o Bradesco estabelece a divisão de R$ 100 milhões, corrigidos até setembro de 2013, entre 3,9 mil participantes do fundo de pensão.

A quantia refere-se a recursos do IABCN (Instituto Assistencial BCN), que era administrado pela FFC. Os recursos, constituídos por contribuições do extinto banco BCN e dos funcionários, estavam bloqueados desde que o Bradesco retirou o patrocínio da fundação, em maio de 1999. Desta forma, os bancários que entraram no BCN até abril de 1993 e continuou como funcionário ou contribuinte facultativo até maio de 1999 possuem o direito de receber parte da divisão.

De acordo com a ex-funcionária do BCN e diretora do Sintraf JF, Tereza Cristina Freitas, o sindicato sempre lutou para que a divida com os ex-funcionários do BCN fosse quitada. “Há muitos anos, insistimos e nunca desistimos de buscar uma solução para viabilizar a liberação desses recursos assistenciais aos ex-funcionários do BCN; por isso, saímos vitoriosos!”, afirmou.

Essa é a segunda e última parcela que os trabalhadores receberão da FFC. A primeira, paga em 2001, foi relativa aos recursos previdenciários e totalizou R$ 200 milhões. Os pagamentos serão feitos nos sindicatos àqueles que têm o direito.

Fonte: Sintraf JF com Sindicato dos Bancários de SP

outros links: Notícias do SINTRAF

Indique esse conteúdo

Para indicar esse conteúdo a um amigo, preencha o formulário abaixo.

Sede Social

Rua Batista de Oliveira, 745
Centro
Juiz de Fora / MG
Fax
Sede Campestre
Rede Brasil Atual

Siga o SINTRAF-JF

http://www.twitter.com/sintrafjfFacebook do Sintraf-JF
© 2010. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb