Juiz de Fora, 23 de Outubro de 2014.
80 Anos Sindicato dos Bancários | Sintraf JF - Zona da Mata e Sul de Minas | FETRAF/MG | CONTRAF | CUT

Bancários em greve

Diante da proposta rebaixada dos bancos, categoria decide pela paralisação a partir do dia 19

12 de setembro de 2013

Os bancários da Zona da Mata e Sul de Minas aprovaram na noite desta quinta-feira (12) a greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de setembro. A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 6,1% apresentada na última negociação realizada entre bancos e trabalhadores no dia 05 de setembro.

Durante assembleia realizada pelo sindicato ficou clara a insatisfação dos trabalhadores com o tratamento recebido durante as negociações realizadas durante ao longo de agosto. “Além da proposta irrisória apresentada, a Fenaban deixou de discutir temas que são caros aos trabalhadores como mais contratações, melhoria nas condições de trabalho e segurança”, pontuou o presidente do Sintraf JF, Robson Marques.

Outra questão discutida pela categoria foram as ameaças já recebidas por funcionários do Banco do Brasil. Os bancos emitiram comunicados aos empregados desqualificando o movimento de greve e tomando para si o mérito das conquistas obtidas pelos trabalhadores ao longo de anos de paralisações.

Bancários realizam nova assembleia na próxima quarta-feira (18), para ratificação da greve e organização do movimento.

Calendário de luta

17/9 - Todos a Brasília para pressionar os deputados federais durante a audiência pública sobre o PL 4330 no plenário da Câmara.

18/9 - Assembleia organizativa para encaminhar a greve.

19/9 - Deflagração da greve nacional dos bancários por tempo indeterminado.

Atualizada em 13/09 às 16:42

outros links: Notícias do SINTRAF

Indique esse conteúdo

Para indicar esse conteúdo a um amigo, preencha o formulário abaixo.

Sede Social

Rua Batista de Oliveira, 745
Centro
Juiz de Fora / MG
Fax
Sede Campestre
Rede Brasil Atual

Siga o SINTRAF-JF

http://www.twitter.com/sintrafjfFacebook do Sintraf-JF
© 2010. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb