Juiz de Fora, 26 de Novembro de 2014.
80 Anos Sindicato dos Bancários | Sintraf JF - Zona da Mata e Sul de Minas | FETRAF/MG | CONTRAF | CUT

Imprensa

Bancários do Mercantil em protesto

Banco faz "maquiagem" no balanço semestral e rebaixa valor de PPR dos bancários

22 de agosto de 2013

Funcionários do Mercantil do Brasil realizaram o Dia Nacional de Luta nesta quarta (21), em várias agências do país. Em Juiz de Fora, representantes do Sintraf JF estiveram na porta da agência do banco.

 
As manifestações foram motivadas pelas condições precárias de trabalho e para reivindicar o pagamento integral do Programa Próprio de Remuneração (PPR) 2013, reduzido pelo banco após a divulgação do balanço do primeiro semestre. 
 
De acordo com o funcionário do Mercantil e presidente do Sintraf JF, Robson Marques, o PPR do Mercantil é injusto porque os bancários são submetidos a metas de despesas operacionais e lucro líquido. "É preciso deixar claro que as metas das despesas foram alcançadas em 120%. Já as metas do lucro só não foram atingidas devido ao provisionamento para devedores duvidosos (PDD) efetuado pelo Mercantil, que foi cerca de 50% maior que em 2012, o que fez diminuir o valor recebido pelos funcionários", denunciou.
 
"Os trabalhadores deram seu sangue e alcançaram as metas. Não adianta o vice-presidente do Mercantil, André Brasil, tentar justificar o lucro 'maquiado' do banco alegando que acionistas e diretores também foram prejudicados. Sabemos que isso é só lorota, pois o lucro líquido é muito maior que o divulgado e está escondido no provisionamento”, explica Robson
 
O funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de BH, Vanderci Antônio, afirmou que depois que André Brasil enviou comunicado aos funcionários tentando explicar o vergonhoso lucro, imediatamente ocorreu uma "avalanche" de e-mails de funcionários de todo o país criticando a forma desleal e injusta do pagamento do PPR. "O tiro saiu pela culatra. Ao invés de consolar, esse comunicado revoltou ainda mais os bancários", afirmou.

 

Renato Costa com SEEB/BH

outros links: Notícias do SINTRAF

Indique esse conteúdo

Fechar

Para indicar esse conteúdo a um amigo, preencha o formulário abaixo.

Enviar

Sede Social

Rua Batista de Oliveira, 745
Centro
Juiz de Fora / MG
36010-121
Telefone
Fax
Sede Campestre
32 3215-2249
32 3215-6618
32 3233-1262
Rede Brasil Atual

Siga o SINTRAF-JF

http://www.twitter.com/sintrafjfFacebook do Sintraf-JF
© 2010. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb