Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

SINTRAF JF participa de seminário de Saúde da Contraf-CUT

Debates sobre estratégias e prioridades de mobilização nortearam o encontro

A Contraf-CUT realizou nos dias 13 e 14 de março um seminário para debater questões do cotidiano bancário que afetam a saúde da categoria.

“Mais do que nunca temos que discutir as questões de saúde e preparar o trabalhador para defender seus direitos desta área previstos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira. “Também é importante estarmos atentos ao dia a dia da categoria para encontrarmos formas de garantir a saúde dos trabalhadores”, completou a presidenta em entrevista à Contraf-CUT.

O Seminário de Saúde da Contraf-CUT contou com a presença de diversos sindicatos filiados e teve em sua programação paineis e debates sobre o contexto da saúde bancária, o desmonte da Proteção Social, serviço médico dos bancos, relato do Coletivo de Saúde e das Comissões de Empregados, estratégias de Enfrentamento, atualização dos processos e assédio moral.

A diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara Neto de Paula, que representou a entidade no seminário afirmou que espaços como este são de extrema importância para o melhor atendimento da categoria e enfrentamento dos desafios postos pela conjuntura.

Fonte: SINTRAF JF com informações da Contraf-CUT