Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Imprensa e Notícias

Participe da Campanha de Recadastramento

Além de manter os dados atualizados, o Recadastramento visa conhecer melhor o perfil da categoria

O SINTRAF JF lançou a Campanha de Recadastramento dos bancários (as) sindicalizados (as), licenciados (as) e aposentados (as). O objetivo da ação é delimitar o perfil da categoria para, conhecendo suas especificidades, atuar com mais efetividade. 

O Diretor de Tecnologia e Sindicalização do SINTRAF JF e funcionário do Itaú, Geraldo Estreng Soares, destaca que a atualização de dados contribui para que o sindicato construa políticas eficientes e meios de mobilização da categoria mais potentes. A continuidade do preenchimento do cadastro só se dará com a inclusão do CPF sendo todas as informações incluídas no cadastro resguardadas. 

Ele ainda chama a atenção para a inclusão dos dependentes no cadastro, pois alguns trabalhadores estão com dúvidas nesse item.  Explica que para incluir mais de um dependente basta clicar no ícone + na aba de inclusão dos dependentes. O diretor ressalta que para confirmação do cadastro é necessário anexar os documentos dos dependentes na área destinada ou entregar na Sede do SINTRAF JF. 

Questão que vale ser lembrada é a importância de fazer nova sindicalização quando o bancário retorna ao trabalho após afastamento médico. Dessa forma, o trabalhador não deixa de fazer parte e contar com o apoio do sindicato, além de ser beneficiado com ações que o sindicato entrar na justiça e poder usufruir os benefícios da rede de convênios do SINTRAF JF (clique aqui e conheça a rede de convênios do sindicato).

Os trabalhadores do sistema financeiro devem acessar o site do Sindicato (www.bancariosjf.com.br) e na aba “sindicalize-se” clicar em “recadastramento” para realizar sua atualização. É importante estar com documentos em mãos para facilitar o preenchimento.

O processo de atualização não levará muito do seu tempo. É rápido, simples e importante para a atuação do sindicato.

Fique com o cadastro em dia!