Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Imprensa e Notícias

Nossos Direitos!

Uma viagem no tempo para reconhecer nossas conquistas e continuar avançando nas lutas

Às vésperas da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) apresentar uma proposta para a análise da categoria bancária e a 25 dias da data base dos bancários (1º de setembro), vamos relembrar nesta série algumas conquistas desta longa jornada de lutas. Acompanhe e compartilhe entre os companheiros (as)!

Os direitos dos trabalhadores do setor financeiro não chegaram facilmente, como muitos que entraram recentemente no setor podem imaginar. Por isso, pelos desafios que foram vencidos para conquistá-los, é que não podemos perdê-los em favor da ganância dos banqueiros que só aumentam sua lucratividade, vide pesquisas publicadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, DIEESE, sobre o desempenho dos bancos em 2017.

Em 1957 a categoria, mobilizada pelo movimento sindical, conquistou a garantia do recebimento das horas extras trabalhadas. Esse direito sinaliza que o bancário não aceita nenhum tipo de exploração e que exige ter seu trabalho valorizado.

O PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS TRABALHADAS está em risco! A nova legislação trabalhista, aprovada pelo Governo Temer, abriu caminho para retirada de direitos conquistados duramente. 

A situação exige envolvimento de todos e todas para que sejamos de fato #TodosPorTudo!