Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Imprensa e Notícias

Bancários em defesa dos bancos e empresas públicas

Ato em agências CEF e BB marcou o Dia de Luta

Convocados pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e pelo Comando Nacional dos Bancários, o SINTRAF JF realizou na manhã desta quinta-feira, dia 5, ato em frente à agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A atividade marcou o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas e da Soberania Nacional, que é uma das ações de combate aos ataques sofridos com a política de privatizações e precarização dos serviços públicos pelo Governo Temer. 

Atos como este se repetem pelo país e mobilizam diversas categorias. O principal objetivo é conscientizar para a importância das empresas públicas no desenvolvimento do país e defender as estatais como patrimônio da população brasileira. Os bancários também distribuíram boletim informativo do Dia de Luta e realizaram rodas de conversa nas agências. 


A defesa dos bancos públicos faz parte da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2018 e o enfrentamento já vem sendo feito pela classe trabalhadora desde o pós-golpe de 2016.