Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Imprensa e Notícias

Articulação Bancária

Bancári@s de Minas se reúnem para debater estratégias

Frente às inúmeras medidas que lesam a classe trabalhadora, representantes de diversos sindicatos de Minas Gerais se reuniram para debater e traçar estratégias da Articulação Bancária. O encontro, que segue até amanhã, está sendo realizado em Belo Horizonte. O objetivo da atividade é traçar coletivamente novos rumos e estratégias para o enfrentamento aos patrões e governo em tempos de retirada de direitos.O SINTRAF JF se fez representar pela diretora de Bancos Públicos, Lívia Terra, pela diretora de Saúde e Condições de Trabalho, Taiomara Neto de Paula, e pelo diretor de Finanças da entidade, João Hilário de Souza Neto.

A mesa de abertura da atividade foi composta pelo presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, da presidenta da FETRAFI-MG, Magaly Fagundes, da vice-presidenta do Contraf-CUT e membro do conselho do Instituto Lula, Juvândia Moreira, do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte a presidenta, Eliana Brasil, e do diretor, Carlos Augusto. 


Em seguida, o momento foi dedicado a uma análise de conjuntura assessorada por Márcio Porcheman, Economista e Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, que enfatizou a necessidade de reinventar a luta e efetivar uma política mais abrangente. O deputado estadual, André Quintão (PT-MG), também contribuiu contextualizando os ataques aos mais pobres com a ruptura de diversos programas sociais após o golpe.