Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

86 anos de LUTA e RESISTÊNCIA

Entidade celebra aniversário com a conquista de ações e garantia dos direitos dos bancários

Desde 27 de novembro de 1932 o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (SINTRAF JF) atua na cidade de Juiz de Fora e região em defesa da categoria bancária. O protagonismo do sindicato nas lutas por condições dignas de trabalho e direitos coloca a entidade em lugar de destaque no movimento sindical do estado e do país.  

  • Confira história da entidade no link abaixo:

http://www.bancariosjf.com.br/sintraf-jf/Quem-somos 

Nos últimos anos muitas foram as conquistas resultantes da mobilização e comprometimento do SINTRAF JF com os bancários e bancárias. Mais de 30 milhões de reais foram recuperados em ações trabalhistas e mais de 100 demissões injustas canceladas. Além disso, o sindicato se fez presente em atos e manifestações contra o assedio moral, privatizações, Reforma Trabalhista, Previdenciária e contra as atrocidades dos banqueiros, a quem só interessa explorar e aumentar a lucratividade. 

A entidade denunciou o golpe contra a classe trabalhadora e se mantém nas ruas mesmo em conjuntura contrária aos interesses trabalhadores e dos mais pobres de nossa sociedade. A diretoria do SINTRAF JF (Gestão 2016/2019) reafirma sua motivação em resistir aos ataques e garantir que a unidade da categoria promova mais vitórias.

O presidente da entidade e funcionário do Banco do Brasil, Watoira Antônio, ressalta a importância de ser um sindicato cutista e dos dirigentes colocarem as bandeiras de luta nas ruas. “Damos voz a reivindicações da categoria e da população juiz-forana como um todo. Apesar do avanço do Governo de direita estamos firmes em nosso propósito, mas para isso precisamos da participação dos nossos colegas bancários e a filiação à entidade. É preciso acreditar movimento sindical e na luta. Tenho orgulho muito em fazer parte de uma instituição forte e envolvida com a classe trabalhadora e movimentos sociais.”, afirma Watoira. 

  • Assista o vídeo em comemoração aos 86 anos do sindicato: 

 

#TodosPorTudo